Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

Home » Comissões

Comissões

O HCSBJP possui as seguintes comissões:
 
Comissão de Controle de Infecção Hospitalar – CCIH - Mais conhecida como CCIH, ela é formada por profissionais de nível superior da instituição e tem como objetivos planejar, elaborar, implementar, manter e avaliar ações que visem prevenir as infecções hospitalares.

Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA - É composta por representantes do empregador e dos empregados e tem como missão a preservação da saúde e da integridade física dos trabalhadores e de todos aqueles que interagem com a instituição. A CIPA tem como objetivo observar e relatar condições de risco nos ambientes de trabalho e solicitar medidas para reduzir ou eliminar estes riscos.

Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes - CIHDOTT - Formada por profissionais da Medicina, Enfermagem, Serviço Social e Psicologia, tem por finalidade normatizar e implementar as ações de captação e transplantes de córneas, bem como difundir, entre médicos, funcionários e comunidade, os princípios da Política Nacional de Doação e Transplantes de Órgãos e Tecidos.

Comissão de Humanização – CH - Esta comissão é formada por representantes da administração e das diversas categorias profissionais existentes na instituição. Tem como objetivo principal humanizar a assistência prestada aos usuários, bem como o relacionamento com os profissionais da instituição, com base nos princípios da Política Nacional de Humanização.

Comissão de Ética da Enfermagem – CEEN - A finalidade desta comissão é supervisionar, orientar e fiscalizar o exercício da atividade de enfermagem, assegurando qualidade de atendimento e direitos dos pacientes. É formada por representantes das diversas categorias profissionais da Enfermagem, formalmente eleitos para este fim. 

Comissão de Análise e Avaliação de Prontuários e Óbitos - CAPO – Tem como finalidade analisar os óbitos e prontuários, procedimentos e condutas profissionais realizadas, bem como a qualidade das informações contidas nos atestados de óbitos. É formada por representantes de diversas categorias profissionais. 

Comissão de Ética Médica – CEM - A finalidade desta comissão é supervisionar, orientar e fiscalizar o exercício da atividade médica, assegurando qualidade de atendimento e direitos dos pacientes. É formada por representantes do corpo clínico, formalmente eleitos.

Comissão de Padronização de Medicamentos e Materiais Médico-Hospitalares – CPMMH – Tem por finalidade regulamentar a padronização de medicamentos e materiais médico-hospitalares do Hospital.

Núcleo de Segurança do Paciente – NSP – O NSP é a instância criada para promover e apoiar a implementação das ações voltadas à segurança do paciente.

Núcleo de Acesso e Qualidade Hospitalar – NAQH - O NAQH é a instância criada, segundo a Portaria No. 2.395, do Ministério da Saúde, para garantir a qualidade da gestão das Portas de Entrada Hospitalares de Urgência e dos leitos de retaguarda.

Comitê Transfusional – CT - O CT é a instância criada, segundo a RDC 343 da ANVISA, para garantir a qualidade da assistência a pacientes com indicação de tratamento à base de produtos hemoterápicos.